Por: Mike Malakkias Em: fevereiro 20, 2016 Categoria: Comunicação, Marketing, Persuasão Comentários: 0

CChega de ouvir “não” da vida!

Estamos vivendo tempos difíceis e, nesta crise econômica que passa o Brasil, levar um SIM do cliente na hora de efetuar uma venda ou fechar um trabalho está cada vez mais difícil.

50-segredos-da-persuasãoE eu vou lhe dar de presente um e-book que vai te ajudar muito resolver isso. Mas antes, vamos entender melhor do que trata este e-book. Se preferir, role até o final da página e pegue seu presente logo!

Na verdade, independente da área que atuamos, ou dos meios em que estamos inseridos, sempre queremos obter um bom e sonoro “SIM!” ao final de qualquer pedido. Isto acontece na hora de pedir um favor a alguém, de efetuar uma venda, de programar uma boa campanha de marketing digital visando conquistar novos clientes, enfim, tudo o que queremos é ouvir SIM! SIM! E SIM!

Esta simples palavrinha, o SIM, é capaz de mudar nossas vidas! E você sabia que existe toda uma ciência capaz de aumentar significativamente a sua capacidade de obter o que deseja de outra pessoa, ou seja, obter um “sim” ao final de um pedido?

O nome dessa “mágica” é PERSUASÃO, uma das áreas da comunicação estudada a vários anos por diversos especialistas. Na verdade vale dizer que existem por ai diversos autores que tratam do assunto sem de fato fazer os estudos necessários que implicam em resultados concretos. Quem realmente fez da persuasão uma ciência é Robert Cialdini, professor emérito de Psicologia e Marketing na Universidade do Estado do Arizona, autor dos livros “As armas da persuasão”, “Sim! 50 Segredos da ciência da persuasão” e o mais recente “Persuasão & Influencia”.

Cialdini é o autor preferido dos grandes mestres do marketing digital no Brasil que estão por ai lançando suas “formulas de lançamento”, “maquinas de vendas” e tantos outros cursos online caríssimos que te prometem ensinar como lançar um produto digital e fazer vários dígitos financeiros em pouco tempo. Custo do investimento à parte, estes mestres do marketing digital brasileiro estão corretíssimos, uma vez que, a ciência desenvolvida por Cialdini é, em grande parte, responsável pelo sucesso que tais formatos de marketing inovadores funcionam.

Voltando a falar do que de fato nos interessa, o maior especialista no assunto em todo mundo, Roberto Cialdini, aliou-se a outros dois grandes pesquisados da persuasão para escrever o best-sellerSim! 50 Segredos da ciência da persuasão” que traz ensinamentos simples e eficazes para nossa vida pessoal e profissional. O livro está disponível para compra nas melhores livrarias, mas trago de presente para você o resumo destes 50 segredos, separados em tópicos curtos, onde você de cara irá apender como receber o seu “sim” na hora de uma negociação.

Para que tenha uma ideia do conteúdo e-book gratuito, postarei os 10 primeiros itens, depois, basta clicar no botão mais abaixo para recebe-lo em seu e-mail, contendo todos os 50 SEGREDOS DA CIÊNCIA DA PERSUASÃO.

  1. Não dê aos consumidores muitas opções similares ou eles não irão escolher nada.
  1. Se você está oferecendo algo “grátis” junto do seu produto, enfatize o valor real do grátis, ou então as pessoas assumirão que é muito barato [e consequentemente ruim].
  1. A maioria das pessoas não gosta de comprar o mais barato ou o mais caro, então se você quer que elas comprem o seu produto mais caro, ofereça outro ainda mais caro.
  1. Mensagens de medo só funcionam se você disser às pessoas o que elas devem fazer pra combater esse medo. Caso contrário, elas vão rejeitar ou ficar deprimidas.
  1. A palavra “porque” pode ser bastante persuasiva mesmo sem vir acompanhada de uma boa justificativa.
  1. As opções mais atraentes são aquelas fáceis de justificar. Então facilite o trabalho: divulgue um benefícios. Dizer dez qualidades do mesmo produto podem ser um tiro no pé.
  1. Humor afeta o comportamento na hora de comprar ou vender. Quando tristes, compradores pagam mais e vendedores vendem mais por menos.
  1. Pessoas com sérios problemas emocionais não ligam para quantidade. Eles irão pagar a mesma coisa pra 10 ou 20 de um produto.
  1. Sono, fadiga e distração aumentam a credulidade. Ex: vendedor porta-a-porta diz seu preço em centavos e logo complementa “é uma barganha!”. As pessoas são mais receptivas à “barganha” depois de ter sido pega de surpresa.
  1. Cafeína torna as pessoas mais fáceis de persuadir através de fortes argumentos. Nenhum quando se usa argumentos fracos.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *