Por: Mike Malakkias Em: maio 28, 2016 Categoria: Artigos, Facebook, Instagram, Marketing Comentários: 0

DDia dos Namorados | 12/6/2016. Corra! Anda dá tempo de programar suas campanhas!

13178091_1744098742493764_1018603355_n[1]

Embora a economia brasileira esteja passando por momentos delicados e estejamos em momento de forte recessão, não podemos deixar a peteca cair. Sobreviverá aquele que souber encontrar oportunidade na crise.

Uma destas oportunidade está quase batendo no seu calendário. É o dia dos namorados, considerada a terceira data mais importante no ano para o comércio tradicional e digital.

Embora dados da FecomercioSP e Boa Vista SCPC apontem uma queda de 0,5% nas vendas de 2015 quando comparado com o mesmo período de 2014, não podemos ignorar os montantes financeiros que esta data movimenta.

Segundo nos diz o Facebook em reportagem recente, por trás das flores, jantares, presentes, telefonemas, cartões apaixonados e outros romantismos, o Dia dos Namorados movimenta a engrenagem do comércio. Como dito anteriormente, é considerada a terceira data mais importante no ano para o comércio, atrás apenas do Natal e Dia das Mães. A data movimentou aproximadamente R$ 7,7 bilhões em 2015, segundo estimativa da Fercomércio RJ / Ipsos.

No Facebook e Instagram, o Dia dos Namorados inspira os brasileiros, com temas como “amor”, “união” e “carinho” sendo recorrentes. No ano passado, houve um crescimento de 62% nas publicações de fotos, 19% em textos e 61% em vídeos no Facebook, se comparado com outros períodos do ano, segundo a empresa.

O Facebook e o Instagram são uma das melhores plataformas para você e sua marca alcançar casais apaixonados de todos os gêneros, principalmente nos dispositivos móveis. Confira no nosso infográfico alguns dados interessantes sobre como e quando essas conversas acontecem nestas plataformas, para que você ou sua marca e clientes possam direcionar melhor suas campanhas.

Esta reportagem é uma adaptação e apareceu primeiro em https://www.facebook.com/business/news/dia-dos-namorados-no-facebook-e-instagram-o-que-sua-marca-precisa-saber

Trackback URL: http://www.mikemalakkias.com/dia-dos-namorados-no-facebook-e-instagram-o-que-voce-precisa-saber-para-usar-esta-data-em-seu-marketing/trackback/

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *