Por: Mike Malakkias Em: março 04, 2016 Categoria: Artigos Comentários: 0

A“Aos meus caros amigos formandos”

Na última quarta-feita, dia 02 de março, eu, Mike Malakkias, fiz o discurso de orador aos graduandos do curso de Produção Multimídia do Centro Universitário de Belo Horizonte, o UNIBH.

Este discurso foi escrito em novembro passado com o intuito de celebrar esta grande conquista e, além disso, motivar os formandos a continuar sua trilha de sucesso em suas respectivas carreiras.

Transcrevo logo abaixo o discurso, mas antes, deixo aqui o meu mais profundo e sincero OBRIGADO a estes amigos que tanta alegria trouxeram a mim durante toda nossa jornada. Muito obrigado mesmo!


12705619_986268101452444_4205296487061492055_n

Componentes da mesa diretora, professores, funcionários, convidados e colegas formandos, boa noite!

Dezessete mil quinhentas e vinte horas, setecentos e trinta dias, vinte e quatro meses… E me deram apenas dois minutos para resumir todo este tempo.

Há exatos dois anos adentrávamos à esta instituição com a promessa de que seriam os melhores anos de nossas vidas… Este é um dos lemas do Centro Universitário de Belo Horizonte, o UNIBH. De fato foram os melhores anos de nossas vidas, até agora.

Feito um cometa que rapidamente cruza o céu deixando seu rastro de saudade, estes dois anos passaram num breve instante. O valor das coisas, contudo, não está no tempo em que duraram, mas sim na intensidade em que aconteceram. Quão intenso foi nossa jornada em busca do sonho de nos tornarmos produtores multimídia, não é mesmo?

IMG-20160303-WA0058Hoje, este sonho se encerra aqui, realizado, dando espaço à concretização de inúmeros outros sonhos. E ainda que sonhemos alto, caros amigos, gastemos mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando; aliás, não esperemos as oportunidades, mas sim, busquemo-las.

Certa feita Albert Einstein disse que algo só é impossível até que alguém duvide e resolva provar o contrário. Nós topamos este desafio e vencemos; todavia, a partir de agora nossos erros não serão apenas pontos perdidos em uma prova, precisaremos ir além da vida acadêmica, deixando o rastros de nossas pegadas pelo mundo.

Que não andemos apenas pelos caminhos já traçados, pois eles conduzirão somente até onde os outros já foram. Precisaremos ir além… Desbravar o mundo, fazer nossos próprios caminhos. Podemos ser aquilo que quisermos ser, desde que decidamos acreditar nisso.

Que não desistamos no primeiro fracasso; empenhemos ao sucesso quantas chances forem necessárias. Nosso triunfo será a consequência dessa persistência.

IMG-20160303-WA0054Sobre o futuro? O que nos guarda o futuro, caros amigos?

Descobriremos a partir de hoje, ao sairmos daqui formados e prontos para, novamente, construirmos os futuros MELHORES ANOS DE NOSSAS VIDAS! )

Faça download do discurso em PDF clicando AQUI.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *